Como Resgatar Saldo da Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa do governo de São Paulo cujo objetivo é devolver ao consumidor até 30% do valor do imposto pago em suas notas fiscais. O programa também acontece em outros estados brasileiros sob outros nomes e regras. Para participar o consumidor deve se cadastrar no portal do programa e pedir ao atendente que coloque o seu CPF na nota fiscal. Isso deve ser feito em todos os estabelecimentos que oferecem nota fiscal.

Nota Fiscal Paulista (Foto: Divulgação)

Nota Fiscal Paulista (Foto: Divulgação)

Como resgatar o dinheiro do CPF na nota PR

O estado do Paraná também possui um programa de Nota Fiscal, conhecido como Nota Paraná. Os créditos obtidos até o final do mês podem ser resgatados de até três maneiras. A primeira delas é o crédito ser debitado em sua conta bancária, seja ela corrente ou poupança. Outra opção é que o crédito obtido seja usado no abatimento do seu IPVA; essa opção está disponível apenas no mês de novembro. A terceira opção estará disponível em breve e consiste em transformar os créditos obtidos em créditos para o seu celular.

Como transferir créditos nota fiscal para outra pessoa

Os programas de nota fiscal não permitem que a transferência de créditos seja feita para outra pessoa. Isso quer dizer que se você optar por crédito em conta, terá que informar uma conta que esteja em seu nome. Caso não tenha uma, não poderá colocar a conta de outra pessoa.

Uma opção é, se você não possui conta, informar o CPF de um parente ou amigo no momento de suas compras, assim ele poderá monitorar para você e lhe passar o valor recebido.

Como transferir créditos da nota fiscal para conta poupança caixa

A transferência de créditos é muito simples. Peguemos como exemplo o portal da Nota Fiscal Paulista. Os cadastrados devem informar o seu CPF/CNPJ e a senha para acessar. Logo em seguida, é preciso selecionar “Conta Corrente” e “Utilizar Créditos”.

Nota fiscal (Foto: Divulgação)

Nota fiscal (Foto: Divulgação)

Na página seguinte o consumidor poderá selecionar a conta poupança, depois deverá informar a agência e o número da conta. Clicando “Confirmar” quando terminar, o dinheiro será debitado.

Nota fiscal Paulista consulta de credito saldo 2016

No portal da Nota Fiscal Paulista também é possível efetuar a consulta de créditos disponíveis e pendentes. Para isso, no mesmo portal, selecione “Consultar”, informe o semestre referente e efetue a consulta.

Os créditos pendentes são aqueles que ainda não estão disponíveis para o saque, mas em breve estarão. O Nota Fiscal Paulista exige que os cadastrados utilizem os seus créditos até o dia 10 de cada mês.

Nota fiscal prefeitura SP

A prefeitura de São Paulo possui o programa Nota Fiscal Paulistana cujo funcionamento é bem parecido com o Nota Fiscal Paulista, com a diferença de que é possível usar os créditos para pagar o IPTU.

Saque nota fiscal eletrônica

O saque pode ser feito através de sua conta bancária informada na sessão de “Utilizar Créditos”. Alguns estabelecimentos também possuem a opção de emitir a nota fiscal através de smartphones.