Nota Fiscal Paulista – Cadastro, Consulta de Créditos, Saldo

O programa Nota Fiscal Paulista já beneficiou milhares de compradores, comerciantes e empresários do estado de São Paulo. Qualquer um pode participar desde que atenda aos requisitos e siga as regras. Os participantes ainda possuem a chance de participar de sorteios em bancos autorizados concorrendo a grandes prêmios de dinheiro. Como o próprio nome sugere, apenas cidadãos de São Paulo podem participar e concorrer. Veja como funciona a seguir.

Nota fiscal paulista

O principal objetivo da Nota Fiscal Paulista é combater a sonegação fiscal. Para isso, através do programa, o consumidor coloca o seu CPF na nota fiscal do estado após efetuar uma compra e tem direito a receber a devolução de até 30% do valor do imposto presente na nota fiscal.

Nota Fiscal Paulista (Foto: Divulgação)

Nota Fiscal Paulista (Foto: Divulgação)

Sendo assim, ao ser cadastrado no programa e pedir que o seu CPF seja colocado na nota fiscal, o sistema e o governo capturam a sua compra e o valor do imposto. No final do mês, você pode resgatar o valor acumulado que recebeu de suas compras.

Nota fiscal paulista consulta de saldo

A consulta de saldo ou de créditos pode ser feita pelo site da Nota Fiscal Paulista. Selecione a opção “Consumidor”, informe o seu CPF e a senha. No sistema, opte por “Consultar”, selecione o semestre e clique novamente em “Consultar”.

Nota fiscal paulista emissão

Para poder usufruir dos seus créditos, no mesmo site, você deve optar por “Conta Corrente” e em seguida por “Utilizar créditos”. Selecione a forma de utilização mais desejada, informe o banco, o número da agência, da conta e demais informações. Por fim, você deve clicar em “Confirmar” e o valor será depositado em sua conta. Lembrando que a conta informada deve estar no nome do contribuinte cadastrado.

Nota fiscal paulista cadastro

Para poder se cadastrar na Nota Fiscal Paulista e usufruir dos benefícios o cidadão precisa preencher dois requisitos. O primeiro deles é sempre solicitar a nota fiscal no momento de sua compra e informar ao atendente que deseja incluir o CPF nela. Feito isso, é preciso entrar no site do programa e efetuar o seu cadastro para resgatar os seus créditos.

Nota Fiscal Paulista - Cadastro (Foto: Divulgação)

Nota Fiscal Paulista – Cadastro (Foto: Divulgação)

O cadastro pode ser feito no site da secretaria da fazenda. Selecione a opção que corresponda ao seu tipo de pessoa (física ou jurídica). Preencha todos os dados solicitados na página seguinte e também na tela após essa, onde diz “Dados do Consumidor”. Após preencher todos os dados de todas as páginas, você já estará participando e pode resgatar os seus créditos futuramente, sempre pedindo para que o seu CPF seja incluído na nota fiscal.

Benefícios nota fiscal paulista

Com esse programa o cidadão de São Paulo recebe alguns tipos de benefícios, como a restituição de uma parte do imposto pago no momento da compra. Além disso, o cidadão também estará contribuindo para acabar com a sonegação fiscal. O cidadão beneficiado com o Nota Fiscal Paulista pode usar o valor recebido como desconto no valor do IPVA de seu carro ou retirá-lo via conta bancária.

Comente (será moderado)